Unsplash.
O Carnaval está chegando e, enquanto muitos caem na folia, você pode aproveitar essa data para faturar! Essa festa movimenta bilhões de reais no Brasil todos os anos, e 2025 não será diferente. Segundo estimativas do setor, a economia carnavalesca deve ultrapassar R$ 10 bilhões neste ano. Portanto, caso deseje transformar esse período em uma oportunidade de renda extra, agora é a hora!
E, se dizem que o ano só começa depois do Carnaval, que tal começar o seu já com dinheiro no bolso? Veja algumas ideias para ganhar uma grana extra enquanto a festa rola!
Leia mais: 10 passaportes mais poderosos de 2025: será que o seu está na lista?
Existem várias formas de lucrar durante o Carnaval, e você pode escolher aquela que combina mais com seu perfil.
Cerveja, refrigerante, drinks, água… O calor do verão faz da venda de bebidas um dos negócios mais lucrativos da temporada. Para garantir boas vendas:
Escolha um ponto estratégico, próximo aos foliões;
Depois de tanta dança e diversão, bate aquela fome! Vender comidas rápidas é uma excelente opção. Sanduíches, churrasquinhos, espetinhos, hambúrgueres, salgados e até frutas são ótimas escolhas. Para se destacar:
O Carnaval é brilho, cor e criatividade. Muita gente quer transformar abadás simples em peças únicas e estilosas. Se você tem habilidade com costura, customização ou até mesmo aplicação de pedrarias e acessórios, essa pode ser uma ótima oportunidade. Portanto:
Brincos chamativos, tiaras, óculos estilosos, chapéus, colares e adereços de cabelo são itens indispensáveis para quem quer curtir a festa com um look completo. Você pode comprar esses produtos para revenda ou até produzir os seus próprios. Aqui vão algumas dicas!
Glitter, cores chamativas e pinturas faciais fazem sucesso no Carnaval. Portanto, caso saiba maquiar, você pode oferecer esse serviço para foliões que querem um visual diferenciado. Sendo assim:
Independentemente do que você escolher vender, algumas estratégias podem ajudar a maximizar seus lucros. Por exemplo, paneje-se com antecedência, estude a demanda e compre materiais ou produtos antes da alta dos preços. Além disso, poste fotos e vídeos dos produtos ou serviços que você vai oferecer. Também, é essencial facilitar o pagamento. Então, aceite Pix, cartões e dinheiro para não perder vendas.
Também, não se esqueça de sempre ficar atento(a) à concorrência. Observe o que os outros estão vendendo e tente oferecer algo diferente ou com um diferencial.
E, claro, o Carnaval é intenso então, para faturar bem, é preciso energia para atender muitos clientes.
Leia mais: 10 passaportes mais poderosos de 2025: será que o seu está na lista?
O Carnaval pode ser uma excelente oportunidade para quem quer ganhar dinheiro extra. Com um pouco de planejamento, criatividade e disposição, dá para faturar uma boa grana e começar o ano com o pé direito. Portanto, escolha a ideia que mais combina com você e aproveite a festa de um jeito diferente: lucrando!
No coração do sul da França, especificamente na pitoresca cidade de Haux, um dos costumes…
À medida que as árvores e as plantas florescem e a Páscoa se aproxima, uma…
A “Procissão de Verges com a Dança da Morte”, conhecida como “O Dançar da Morte”,…
Na Suíça, um país famoso por suas águas puras, montanhas e harmonia com a natureza,…
Dois adolescentes belgas foram acusados na terça-feira de pirataria de vida selvagem, após serem encontrados…
Na encantadora ilha de Corfu, no Mar Jônico, a Páscoa adquire uma dimensão única e…