Veja os principais benefícios da música para a saúde dos idosos.
Sabe aquela sensação boa que a música traz? Pois é, ela faz ainda mais bem para os idosos. Uma pesquisa bem legal mostrou que a música traz muitos benefícios para a saúde de quem tem mais idade.
Um estudo feito pela Universidade de Michigan, chamado Envelhecimento Saudável, perguntou para pessoas entre 50 e 80 anos como a música as afetava. Incríveis 98% disseram que se sentiram melhor de alguma forma por causa da música.
Leia mais: 10 frases que pessoas com inteligência emocional usam com frequência
Essa pesquisa, que teve o apoio da AARP, mostrou que a música ajuda muito os adultos mais velhos. Quase todo mundo que participou, 98%, sentiu alguma melhora na saúde por causa da música.
Os benefícios mais comuns que eles notaram foram:
É impressionante como a música pode ajudar em tantas coisas, não é?
Leia mais: O hábito que Einstein recomendava e que muitos consideram perda de tempo
Sabe aquele ditado “quem canta seus males espanta”? Parece que é verdade! Tocar um instrumento musical, por exemplo, é ótimo para o cérebro. Um relatório do Conselho Mundial sobre Saúde Cerebral da AARP mostrou isso.
Mas calma, você não precisa virar um músico profissional! Qualquer contato com a música já faz bem. Cantar no chuveiro, dançar na sala, tocar um instrumento simples ou só ouvir suas músicas preferidas já traz benefícios para a saúde.
Para você ter uma ideia, quase todos os idosos da pesquisa (98%) disseram que a música faz bem para a saúde, mas só 17% tocaram algum instrumento no último ano. Isso mostra que só de ouvir música já ajuda muito!
Eles também perguntaram com que frequência os idosos ouvem música. Mais da metade (56%) ouve música todo dia, e 29% ouve várias vezes por semana.
Cantar também é popular! Uma em cada cinco pessoas idosas (21%) canta todos os dias. As mulheres cantam mais do que os homens, sabia? E muita gente gosta de assistir a shows, mesmo que seja pela televisão ou internet. 80% dos idosos fizeram isso pelo menos algumas vezes no último ano.
E não para por aí! Quase metade dos idosos (41%) foi a shows de música ao vivo. Então, seja ouvindo em casa, tocando um instrumento ou assistindo a um show, a música realmente faz muito bem para a saúde dos idosos. É como um remédio gostoso e divertido!
E aí, você já sabia dessa?
No extremo sudeste da Ásia, um pequeno território chama atenção pela eficiência, organização e, principalmente,…
Guardar dinheiro nem sempre é fácil. Muitos tentam, poucos conseguem manter o hábito por muito…
Isaac Newton é conhecido pelas leis da gravidade e pelas contribuições fundamentais à física e…
A língua portuguesa é falada por milhões de pessoas ao redor do mundo. No entanto,…
Escondido nas paisagens geladas da Península de Kola, no extremo norte da Rússia, existe um…
Hoje vamos apresentar uma das histórias mais trágicas do esporte, e especificamente do boxe. Não,…